Creator – Padrões GRASP
O segundo padrão do catálogo GRASP, é o Creator, este padrão é responsável por atribuir a responsabilidade de criação de objetos....
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O primeiro padrão do catalogo GRASP, é o Controller, este padrão é responsável por atribuir eventos do sistema a classes que que não...
O catalogo de princípios GRASP (General Responsibility Assignment Software Principles), consiste em orientações para a construção de bons...
Esta duplicação estava em 3 locais diferentes e fazia sentido estar em cada um daqueles locais, mas não 3 ao mesmo tempo. Foi uma escolha...
Listas No Android As listas são os tipos mais comuns de visualização de dados no Android. Basicamente quase tudo usa listas: Contatos do...
O princípio da Inversão de Dependências é o último dos Princípios SOLID e corresponde a letra “D”. Definição Este princípio trata de uma...
O Princípio da Substituição de Liskov é o terceiro princípio, e representa a letra ‘L’ do SOLID. Esse método mais do que qualquer outro...
Responsabilidade Única é o primeiro princípio SOLID da orientação a objetos, representa a letra ´S´. Este princípio diz que uma classe...
Programação é uma mistura de arte com ciência, pois demanda do programador uma doses de criatividade e lógica, sem uma metodologia...
Para iniciar o processo de refatoração, antes é preciso formar uma base sólida, com o auxílio de testes, técnicas e ferramentas. Toda...