Conheça os Princípios GRASP
O catalogo de princípios GRASP (General Responsibility Assignment Software Principles), consiste em orientações para a construção de bons...
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Esta duplicação estava em 3 locais diferentes e fazia sentido estar em cada um daqueles locais, mas não 3 ao mesmo tempo. Foi uma escolha...
O princípio da Inversão de Dependências é o último dos Princípios SOLID e corresponde a letra “D”. Definição Este princípio trata de uma...
O Princípio da Segregação de Interfaces é o quarto princípio SOLID, e corresponde a letra “I”. Definição Este princípio nos diz que uma...
O Princípio da Substituição de Liskov é o terceiro princípio, e representa a letra ‘L’ do SOLID. Esse método mais do que qualquer outro...
Calma, esse não é um post sobre Rocobop. OCP (Open/Closed Principle) é o segundo princípio do SOLID, e diz que uma classe deve ser aberta...
Programação é uma mistura de arte com ciência, pois demanda do programador uma doses de criatividade e lógica, sem uma metodologia...
O Objeto Application do Android é o ponto de entrada global para a sua aplicação, nesse objeto podemos manter estados (variáveis)...
Introdução Continuando o assunto do meu outro post, onde foi apresentado o Dagger, biblioteca de injeção de dependências no Android,...
Android e Injeção de Dependências Eu considero a injeção de dependências crucial para qualquer código OO, e em se tratando de Aplicativos...
Para iniciar o processo de refatoração, antes é preciso formar uma base sólida, com o auxílio de testes, técnicas e ferramentas. Toda...