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Ramon Ferreira Silva11 de mar. de 20163 min de leituraDIP: O Princípio da Inversão de DependênciasO princípio da Inversão de Dependências é o último dos Princípios SOLID e corresponde a letra “D”. Definição Este princípio trata de uma...
Ramon Ferreira Silva6 de mar. de 20163 min de leituraISP: O Princípio da Segregação de InterfacesO Princípio da Segregação de Interfaces é o quarto princípio SOLID, e corresponde a letra “I”. Definição Este princípio nos diz que uma...
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Ramon Ferreira Silva26 de fev. de 20164 min de leituraOCP: O Princípio Aberto/FechadoCalma, esse não é um post sobre Rocobop. OCP (Open/Closed Principle) é o segundo princípio do SOLID, e diz que uma classe deve ser aberta...
Ramon Ferreira Silva25 de fev. de 20162 min de leituraSRP: Princípio da Responsabilidade ÚnicaResponsabilidade Única é o primeiro princípio SOLID da orientação a objetos, representa a letra ´S´. Este princípio diz que uma classe...
Ramon Ferreira Silva23 de fev. de 20162 min de leituraComo Melhorar o seu código : Os 5 Princípios SOLIDProgramação é uma mistura de arte com ciência, pois demanda do programador uma doses de criatividade e lógica, sem uma metodologia...
Ramon Ferreira Silva10 de jun. de 20154 min de leituraRefatoração de códigoA Refatoração de código é uma prática que surgiu na década de 80, entre os membros da comunidade de programadores de Smalltalk, logo...